sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Intercâmbio na Austrália


Engana-se quem pensa que intercâmbio é apenas para universitários jovens em torno dos 20 anos.
Fui estudar na Austrália por 3 semanas aos 45 anos! E, pasmem, encontrei uma senhora brasileira estudando lá também, com 65 anos!
O mundo mudou em relação à regras pré-estabelecidas. Graças a Deus. Quem te julga é infeliz, vai por mim. Esqueça as regras, as pessoas se casam ou têm filhos mais velhas, voltam a estudar na maturidade, viajam e não têm medo de serem felizes!
Sim, minha gente, não morra sem ir atrás dos seus sonhos. Não se apegue às regras sociais, até porque aqueles que ditam regras jamais vão querer pagar suas contas.
Voltando ao intercâmbio, posso dizer com certeza absoluta de que foram as 3 semanas mais proveitosas da minha vida. Uma experiência diferente de somente viajar. Conhecer pessoas de outros países, de diversas idades, trocar experiências e saber que ainda pode aprender, apesar da idade, é maravilhoso.
Se você acha que passou da idade e tem vontade de aprender um novo idioma, não se reprima, vá em frente, pergunte, pesquise, deixe qualquer preconceito de lado. Seja feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário