sábado, 5 de setembro de 2015

Comidinhas na Austrália

Tim Tam

Arnott's tim tam original
Gente, não dá pra visitar a Austrália e não provar o Tim Tam se você é chocólatra. Não tem nada a ver com Bis, é muito mais gostoso. O meu preferido é o Double Coat. E dá pra fazer receitas com esse biscoito coberto com chocolate. No site do fabricante tem uma página só de receitas! Delicious.

Vegemite


Ao contrário do Tim Tam, não recomendo o Vegemite. Não provei, não tive coragem, depois de ter lido e ouvido várias experiências ruins sobre essa pasta salgada. Quem já foi para a Inglaterra deve conhecer o Marmite...Bom, gosto não se discute. Quem sabe da próxima vez eu tento. Nem trouxe na mala. Enfim, whatever.

Lindt


Mais uma dica para os chocólatras: Uma boa pedida pra quem vai estar por lá no inverno é a Lindt. Chocolates que não custam um rim como em São Paulo e sempre tem alguma promoção. Nos supermercados também tem Lindt por preço acessível.


Fish and chips


Uma perfeita combinação importada da Inglaterra e é um prato bem comum de se encontrar até mesmo nos Pubs.

Cafeterias e Pubs


Pra quem gosta de um cafezinho, tem muitas cafeterias, e Pubs pra gosta de uma cervejinha. Nos pubs só tomei cidra, pois não sou fã de bebida amarga. E cafeterias são um pouco caras, mas necessárias no frio medonho que faz no inverno.

Chocolate quente do Guylian

Carne de canguru

Tadinho do canguru. Eles não se intimidam em comer a carne dos bichinhos e é bem comum venderem nos açougues e supermercados. Tem até hamburguer de canguru. Mas, não tive coragem de provar, gente. Deixa pra próxima vez. Tenho que tomar coragem.


Barbecue

Os australianos gostam de um churrasco e em Sydney é bem comum ver churrasqueiras elétricas nos parques. Você leva a carne e a cerveja e passa uma tarde bem gostosa com os amigos. E o que é melhor: os parques não são lotados nos finais de semana como em São Paulo. Em Sydney não se vê disputa de espaço, como em São Paulo. O que é, sem perder de vista, um grande diferencial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário