terça-feira, 31 de julho de 2012

A troca da guarda

A troca da guarda é uma atração londrina gratuita e muito concorrida. Mas, tem que ficar atento às datas e horários específicos, pois não ocorre o ano todo.
No site oficial da monarquia britânica dá pra conhecer um pouco mais sobre a cerimônia, locais e datas aonde ocorrem.
A parte mais interessante e o ponto alto são as músicas tocadas pela banda, que vão do popular, como músicas do filme do 007 às músicas clássicas.
Muita gente que já viu e vai dar dica fala que é uma atração que não vale a pena. Eu, particularmente, não consigo deixar de conferir alguma coisa pessoalmente e validar uma opinião.
Eu fui, vi, achei cansativo, até porque ocorre em diversos pontos da parte externa do Palácio de Buckingham, e porque tem muita gente para ver. Mas, quando viajamos é para ver as atrações locais, não é mesmo? E não para comer coxinha e pão de queijo. Se for pra isso, sai mais barato viajar pro bar da esquina.  Brincadeirinhas a parte, acho válido conferir as atrações batidas ou alternativas, até porque só podemos ter uma opinião sobre aquilo que vemos. Mas, conheço gente que já foi a Europa várias vezes e sequer já pisou num museu de lá, mas conhece cada metro quadrado de lojas e centros comerciais.
Por isso, quando alguém me diz que vai para algum destino que já fui, me contento em enumerar as atrações que vi, sem proselitismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário